Onde aplicar
O piso fulget é recomendado para uso em áreas externas. Porém, devido aos seus traços modernos e diferentes, pode ser usado também em áreas internas, como varandas ou lavabos. Além disso, você encontra no mercado dois tipos de piso fulget: tradicional e natural. Na prática, as principais diferenças estão em sua composição. Veja mais a seguir!
Piso fulget cimentício ou resinado
Cimentício ou Tradicional: é uma mistura de cimento com quantidades menores de pedras como calcário, quartzo, mármore, granito e arenito. Este tipo de fulget possui juntas que ficam à mostra. É de fácil manutenção, mas é importante não utilizar materiais abrasivos durante a limpeza, como ácidos, cloro ou cândida. Limpe-o com sabão neutro e água.
Resinado ou Natural: é composto por cimento e cal com pedaços de granito, arenitos, quartzos e resinas de acrílico. Apresenta aspecto mais homogêneo, resistente e não possui juntas. Como a resina é menos rígida, não há risco de rachaduras ou quebras ao longo do tempo. Sua instalação é mais rápida, pois não necessita de cuidados posteriores depois da secagem, mas precisa ser lavado com ácido após aplicado.
